Wednesday, June 22, 2005

Hangover Hotel


Somebody broke in but all that was missing were the polaroids
The scene of the crime could be anywhere at anytime...
But I'm always salivating about the maniac responsible
I know that to attack is merely the desire to free one's self
from infatuation That there's a thin line between a love tap
and murder with a blunt instument That a sharp stick in the
eye kills the devil in the soul every time.

And night after night those hollow screams
echo out through deserted parking lots
That paper oasis littered with lottery dreams
And I'm always lacerating myself with memories
and demented visions of some woe-begotten
Messenger of the Lord who's now livin' down at the
Hangover Hotel where everybody's livin' hand
to mouth trying to get ahead

But, shit, a quick jaunt down to the corner store
to pick up a forty of Colt 45, a fifth of Jack
a bottle of aspirins, half a dozen condoms
and a carton of cigarettes will bring ya down real hard
by about fifty bucks and then all you're left with is your dreams...
And you'll be dreamin' amongst drunks... Yeah, dreamin'....

Remember the way it used to be... the way it used to be...
Shit... The way it still is... dirt cheap deeds sloppily executed
On sheetless mattresses... Petty crimes of passion...
Bringing secrets to the surface with blood and alcohol...

The scene of the crime could be anywhere at anytime...

LYDIA LUNCH

Tuesday, June 21, 2005

METADE SOMBRIA


Eu vi-te descer à cave e resmungar no escuro enquanto a minha mão trémula apontava a lanterna para o vazio.
"Com certeza foi ela que as escondeu e agora não se lembra de onde pôs..." A minha pálpebra esquerda treme sozinha - sinto um arrepio quente e toco no olho com os dedos. Lembro-me que é verão.
"Não há forma de se lembrar de onde estarão?" (no momento em que engulo o ultimo bocado de açúcar ensopado no resto do café, lembro-me do dia em que abracei a minha avó pela cintura, afundando a cara na sua barriga, e acabei por fazer um golpe fundíssimo com a fivela do cinto. Vertical, como o rasto de uma lágrima, neste mesmo lado da cara. As feridas dos afectos).
Respondo "Já não sei nada!", levanto-me com dificuldade, o ar está morno, a tarde morreu, "Leva-me outra vez a casa, não me apetece estar aqui!"
Já não ouço voz nenhuma enquanto nos encaminhamos para o carro. A boca dela mexe-se mas só tenho na cabeça o trânsito distante e a vibração que vem da ponte.
Enquanto estavas no fundo da cave tive saudades tuas.
Quando ela me deixou em casa, deu a entender que queria entrar. Deixá-la ver a louça por lavar? Patético. Subi as escadas e despi-me completamente quando entrei. A sala estava abafada. Estará sempre abafada com ela por perto. Mas agora não está ninguém, chamo para ter a certeza, silêncio. Pronto. Abro a mala da câmara e saco para fora as polaróides que escondi há três dias. Duas roubei-as. As outras fui eu mesmo que as tirei, na calada. Ninguém pode saber que as tenho e é preferível que se julgue que foi a outra que as guardou. Quero estar isento de suspeita. Quem olhar para mim nunca dirá o que ainda sinto. E deito-me sobre a cama, com as polaróides frescas coladas ao corpo - feridas dos afectos, iguais à antiga. Adormeci contigo em cima, os nossos suores e quimicos reveladores tornados um só.
Sentí um calafrio quando me pareceu ouvir os teus passos a voltar a subir. Estremeci, de lanterna na mão, e fechei os olhos por um instante.

Tuesday, June 14, 2005

see the monster’s face before you fill your mouth with it

café, sono, água, leão, duche, blake, crash, cd, close-up, directa, rumble-fish, leite, micro, macro, radiator, warhol, chocolate, 1979, solange, sylvia plath, lisboa, acrobata, cinema, seinheizer, lou reed, castelo, director, action, cut, print, ele, tu, husky, bentiaba, gelo, velvet underground, preto, leather, hairwax, dvd, âmbar, subway, nova york, beatnik, brian slade, joana, trex, genes, profile, odete, placebo, crazy, zombie, cocaína, ginásio, stalker, esquece, mamilo, mais, nishiki, amateur, ginsberg, tom waits, língua, fellatio, kische, bols, johnny, liebe, pizza, uniforms, laffa, llorona, nico, outer-space, tarântula, vampiro, hidden, locker, talvez, laser, camurça, cockring, turbulência, roxy, adreena, wien, deserto, ck, escargots, khalo, nein, mojito, máscara, lux, €, schlong, dive, lydia, hotel, série-B, motor, psyche, verdade, setlist, gio, porno, cc, peep room, escola, goldin, blue, einzigerweg, carhart, mãe, butt, elysian, longe, poppers, anatomia, strap, nunca…