Saturday, November 27, 2004

Se Eu Fosse Irresistível...

Se os meus olhos não forem verdes, eu não existo.

Se os meus peitorais não forem bem desenhados, limpos como filetes de pescada, eu não sou nada. Na verdade, não são só os peitorais que têm de obedecer a um certo registo - também a barriga (lisa e definida como a tábua de um tanque), as pernas e os braços, sobretudo as coxas e os antebraços, a forma como o pescoço assenta nos ombros, todos eles sólidos e proporcionados, também são importantes para que eu seja de facto visível.

Os meus dentes têm de ser brancos e alinhados, de um certo tamanho, o meu hálito tem de ser fresco, a minha pele tem de ser lisa e não muito seca, mas também não pode ser demasiado gordurosa. E no meu cabelo têm de ser contados os dias que passaram desde a última vez que o cabeleireiro (de preferência especializado) lá andou com a tesoura. Se assim não fôr, eu não existo.

Posso ser o melhor aluno da minha universidade, o que tem mais humor, o mais descontraído e simpático, o único que faz reciclagem. Contudo, se as minhas sobrancelhas não tiveram uma determinada grossura, uma determinada distância de intervalo, nada disso me serve para nada. Posso ser o único lisboeta que não deita papeis para o chão, posso ser a pessoa que mais vezes compra bilhetes de metro quando as comportas estão abertas, mas se os pêlos do meu corpo não tiverem uma certa disposicão, aquela disposição, ou se forem demais e não estiverem aparados, então eu não serei honesto nem respeitador - serei um tanso desprezível.

Se eu fosse irresistível não me faziam esperar horas na loja do cidadão, nem me levantavam objecções no pedido de empréstimo que faço ao BPI mediante toda a documentação exigida, nem me telefonavam da agência de casting a dizer Ah e tal afinal não é preciso, nem tu me mandavas um mail a dizer que pensando melhor talvêz não seja boa ideia.

E posso ter imenso amor para dar. E a certeza mais que absoluta de que quem quer que me caia nos braços será feliz por muito tempo. Pode ser. Mas eu sei, e toda a gente sabe, que se o meu pénis tiver menos de 16 cm ou não se aguentar hirto por mais de duas horas, estou feito ao bife.